Resource Logo
AFP Portuguese

Roche reduzirá preço de tratamento contra CMV a países emergentes




 

ZURIQUE, Suíça, 05 Ago 2013 (AFP) - O laboratório farmacêutico suíço Roche anunciou nesta segunda-feira um acordo com a 'Medicines Patent Pool' com o objetivo de reduzir o preço de um medicamento que combate a infecção por citomegalovírus (CMV) nos países emergentes.

Os preços para o Valcyte, remédio chave no tratamento da infecção por CMV, uma das maiores causas de cegueira entre os pacientes portadores de HIV nos países emergentes e em desenvolvimento, serão reduzidos em quase 90% em 138 países, segundo o grupo suíço.

O laboratório destacou ainda que estudará com a Medicines Patent Pool a possibilidade de organizar, em uma segunda etapa, acordos de licença e de transferência de tecnologia para facilitar a produção local do medicamento.

A Medicines Patent Pool é uma organização apoiada pela ONU e que tem como missão reduzir os preços dos remédios para os portadores do HIV e contribuir para o desenvolvimento de tratamentos contra este vírus.



 




Information in this article was accurate in August 5, 2013. The state of the art may have changed since the publication date. This material is designed to support, not replace, the relationship that exists between you and your doctor. Always discuss treatment options with a doctor who specializes in treating HIV.